sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Reestruturação da JBS vai beneficiar unidade de Diamantino

A JBS vai começar o processo de reestruturação de suas unidades frigoríficas no país, incluindo  duas cidades de Mato Grosso: Água Boa e Alta Floresta. Com a  desativação do setor de desossa nessas unidades, as filiais de Barra do Garças e Diamantino passarão a incorporar esses serviços.  A medida passa a valer a partir do mês de setembro. 

A unidade de Água Boa deve perder em média 50 empregos na desossa que serão repassados para unidade de Barra do Garças com capacidade de abate de 2 mil cabeças por dia. O mesmo procedimento afeta a unidade de Alta Floresta onde os empregos serão incorporados em Diamantino. 

A companhia, em nota à imprensa, pondera que as medidas se devem à queda do mercado internacional, a carga tributária de alguns estados e citou o caso de algumas unidades que serão transferidas para Mato Grosso do Sul onde os impostos seriam mais vantajosos para empresa. 

A unidade de Presidente Epitácio (SP) será desativada por causa das altas cargas tributárias e a produção será transferida para as unidades em Mato Grosso do Sul. As atividades de Maringá (PR) serão transferidas para Naviraí (MS) e de Teófilo Otoni (MG) para unidades da JBS em Iturama e Ituiutaba, ambas em Minas Gerais. Em Rondônia, a desossa será transferida de Pimenta Bueno para Vilhena.

A companhia afirma que os ajustes são necessários para integração das unidades e produção deve aumentar pelo 5% e gerar cerca de R$ 200 milhões de economia entre custos e eficiências fiscais. 

O anúncio de dobrar a produção da unidade de Barra do Garças deve estimular a geração de mais empregos na cidade. Hoje, a unidade funciona com 1.200 empregos e tem um abate em torno de 1.500 cabeças por dia. A meta anunciada é chegar duas mil cabeças criando pelo menos mais 300 postos de trabalho na cidade.

Em Diamantino, a empresa deverá instalar no município a unidade de confinamento; atualmente funcionando em Nova Mutum, com capacidade para 20 mil cabeças. 

O cantor Adair Cardoso se apresenta nesta sexta-feira na ExpoDiamantino

Se apresenta nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, na ExpoDiamantino, em Diamantino o cantor mato-grossense Adair Cardoso, nascido na cidade de Tangará da Serra, em 1993.

Aos dois anos, o talentoso músico já apresentava seu dom. Adair aprendeu sozinho a tocar vários instrumentos, como uma pequena sanfona, que ganhou de presente na época.

Seus pais, Orlando e Francisca Cardoso, são grandes incentivadores. Ele é o caçula de cinco irmãos e recebe o apoio de todos eles: Almir, Elisângela, Eliete e Elaine.

Cantando desde os seis anos, inspirado em programas de TV e outros artistas, aos oito foi apresentado ao empresário, Wagner Tadeu de Paula “Waguinho”, por quem é assessorado até hoje.

Orlando Cardoso foi quem intercedeu pelo filho, durante um show da dupla Gino & Geno, em Tangará da Serra. Incentivado pelo empresário, Adair se apresentou pela primeira vez a um grande público e agradou.

Aos onze anos participou do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, em rede nacional de televisão, onde conquistou DVD e Disco de Ouro. Com seu trabalho já  reconhecido, em 2007,  lançou seu primeiro CD indepedente: “Coração Adolescente”.

Atualmente, Adair Cardoso possui uma carreira sólida, onde além de instrumentista e cantor, compõe suas músicas de trabalho.

Gerenciado pela Som Livre, ele lançou dois discos. No último, emplacou o sucesso “Que se dane o mundo”, na novela da Rede Globo, “Malhação”.

Apesar da fama, Adair é um artista com os pés no chão, que preza pela família e se dedica aos fãs. O talento precoce é usufruído com paixão por este profissional de sucesso

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Anna Carolina: a Rainha da ExpoDiamantino

Anna Carolina é a bela Rainha da ExpoDiamantino.
São quatro dias de reinado absoluto no maior evento da região. E a nobreza até a próxima exposição.
Anna Carolina tem 18 anos, nasceu em Nobres e é do signo de libra. Por afinidade é diamantinense de coração.
É estudante de Enfermagem, na Uned. Tem fácil convivência; simpática, sincera e companheira. Gosta de dançar e fazer novas amizades.
A leitura é um dever da faculdade. Fora disso quase não lê.
Seu maior ídolo é o pai e por ele ela faz tudo.  
O filme preferido é ‘Um amor pra recordar’, pois se considera  um pouco romântica e por isso gosta bastante de romance e comédia. 

Anna Carolina não espera ser a Rainha da ExpoDiamantino e foi a primeira vez que se candidatou a um concurso de beleza. Ficou surpresa com o título. E feliz, pois desde criança tinha  o  sonho de  representar Diamantino em algum concurso desse nível.
Foi gratificante. Foram vários meses de preparo, ensaios e a coroa. Para ela a vida continua normal, sem muitas mudanças.  No reinado, fez visita às empresas de Diamantino  visitou São José do Rio Claro, onde foi bem recebida.  

Gosta de comer lasanha e não dispensa bife com arroz e feijão, principalmente se for preparado pela mãe.  
Praticava judô e vôlei, mas por problemas de saúde tive que parar, mas às vezes, quando sobra um tempinho volta à atividade.

Com a abertura da ExpoDiamantino, Anna Carolina será a grande estrela da festa. 

João Neto e Frederico abrem a ExpoDiamantino nesta quinta

A badalada dupla João Neto e Frederico abre a ExpoDiamantino, nesta quinta-feira, dia 1 de setembro, no parque Serafim Adalberto Ticianelli.

Já é de longe o melhor evento do gênero na região. Neste ano, a programação promete repetir o sucesso dos anos anteriores, com a consequente inovação e melhoria na organização e na apresentação de evento  complementar à programação da própria Exposição.

A ExpoDiamantino apresenta o tradicional rodeio, do Circuito Mato-grossense e o II Torneio Leiteiro e junto, palestra sobre Palestra Manejo de Rebanho Leiteiro, ministrada por  técnicos da SEDRAF/EMBRAPA.

 No recinto do parque haverá muito entretenimento, praça de alimentação e os estandes, com mostras institucionais e  de comercialização de produtos e serviços, de Diamantino.

Serão sorteados diariamente uma motocicleta e no último dia de programação, um veículo.
A programação mais esperada fica por conta da apresentação dos cantores, de renome nacional. A abertura da Exposição será feita pela dupla João Neto e Frederico, no dia 1 de setembro (quinta-feira). Completam a programação, na linha de shows, Adair Cardoso, no dia 2 (sexta-feira); Bonde do Forró, no dia 3 (sábado) e no encerramento, dia 4 (domingo), os filhos de Francisco, Zezé Di Camargo e Luciano.

Segundo a Organização, o recinto do parque está com melhor infra-estrutura, para atender os expositores e o grande púbico.

Desde que começou, em 2007, a ExpoDiamantino vem ganhando referência, por causa da organização e da programação. Neste ano é esperada a quebra de recorde de público, pois o evento pegou o agrado do povo de toda região.

O evento é patrocinado pela Prefeitura e Câmara Municipal e grandes empresas, em parceria com instituições classistas, com Acid, CDL, Sindicato Rural e Famato.

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo da Escola Técnica Estadual de Diamantino


Foram prorrogadas para até o dia 6 de setembro as inscrições do processo seletivo da Escola Técnica Estadual de Diamantino (antigo Ceprotec).
São oferecidas 80 vagas dos cursos técnicos de nível médio nas áreas de ‘Comércio’ e ‘Gerência de Saúde’. 

Inscrições

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o ensino médio, ou estar cursando o 2º ou 3º ano. As inscrições estão abertas desde o dia 22 agosto, das 7h às 11h e das 13h às 21h, na sede da Escola Técnica, em Diamantino. Para se inscrever o interessado deve apresentar na unidade um documento de identificação com foto. 

Para cada um dos dois cursos técnicos de nível médio são ofertadas 40 vagas. A Secretaria informa que para o curso técnico em 'Comércio' o candidato tem que ter no mínimo 16 anos completos, e 18 anos para o curso técnico em 'Gerência de Saúde'.
 

O candidato que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. Basta um responsável pelo enfermo fazer a inscrição e solicitar 48 horas antes da prova o direito de avaliação, que o candidato que está hospitalizado fará o exame dentro do ambiente hospitalar. Já a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a prova, deve protocolar na unidade educacional, até quatro dias antes da prova, uma solicitação de atendimento especial. A candidata obrigatoriamente terá de levar no dia do exame uma acompanhante que ficará responsável pela guarda da criança.
 

Prova

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas está programada para ser feita no dia 8 de setembro, e o último prazo para recurso das inscrições indeferidas será no dia 9 do mesmo mês. A aplicação das provas do processo seletivo permanece agendada para o dia 11 de setembro das 8h às 12h, na própria unidade educacional. São constituídas de 50 questões objetivas de múltipla escolha, entre Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito preliminar será divulgado pela Secitec no dia seguinte e o oficial, dia 13. 

O resultado final do processo, com o nome dos aprovados será divulgado dia 14, e o período de matrícula será do dia 15 a 20 de setembro. As aulas devem começar no dia 27.
 

Informações
Escola Técnica Estadual de Diamantino: (65) 3337-1005/1006