domingo, 25 de setembro de 2011

Câmara de Diamantino vai passar pela prova dos nove


Segunda-feira é dia de sessão na Câmara Municipal. E não será uma sessão qualquer, pois pode ocorrer lá a criação da CPI da ExpoDiamantino. 

Pela conta atual, ainda falta uma assinatura, para se pensar em uma CPI. Certo mesmo só o apoio declarado dos vereadores Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti e Edílson Mota Sampaio; embora isso não seja suficiente para se alcançar o intento dos dois edis, de oposição.
No passado, a Câmara criou CPI para investigar o prefeitos Levi Pedrini e depois o Batistinha e chegou a afastar do cargo, o prefeito Wilson Falcão. 

Apesar desses fatos esporádicos, o saudoso Valtinho Queiróz se referia ao Poder, como despachante de luxo, por causa da pompa de estilo da Casa e a sua fraca atuação, no que se refere à fiscalização do Executivo. 

A CPI pode não vingar, mas existe outra frente de apuração na Justiça, que investiga o ato ilícito do prefeito Juviano Lincoln, no repasse de recursos públicos para a realização da ExpoDiamantino. A ação civil pública se originou no Ministério Público, com base em uma denúncia anônima. 

A sorte do prefeito Juviano Lincoln está lançada, nesse possível julgamento político, por improbidade administrativa, Porém, quando se trata de sorte, ele não pode reclamar. Está no cargo sem ter vencido à eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário