terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Liminar derrubou remuneração de autoridades municipais do Legislativo e Executivo de Diamantino

A votação do Projeto de Lei que majorou os subsídios de vereadores, secretários, vice-prefeito e prefeito de Diamantino foi acompanhada, naquela ocasião,  por manifestação contrária a proposta do Legislativo, cuja vigência seria incorporada já no mês de janeiro.

A Matéria foi aprovada, com voto contrário apenas do então vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti. O salário do prefeito Juviano Lincoln subiu para 15 mil reais e dos vereadores, 9 mil reais, incluindo a remuneração mensal e a verba indenizatória. Agora, a juíza Silvana Ferrer Arruda, da 2ª Vara Cível da Comarca de Diamantino,  decidiu suspender o efeito da Lei Municipal que autorizou o  pagamento dos novos valores dos subsídios dos vereadores da Câmara de Diamantino. 

A magistrada atendeu a ação popular com pedido de liminar, de integrantes da Juventude Ativa, no seu argumento que a referida Lei Municipal não respeitou os princípios da moralidade administrativa e impessoalidade, com a finalidade de beneficiar os vereadores eleitos e reeleitos. 

A medida cabe recurso. Tanto a Câmara, como a Prefeitura deverão recorrer, para derrubar o ato da  magistrada. De qualquer modo, a iniciativa da ação popular serviu para mostrar o descontentamento  da comunidade, quanto a remuneração paga aos políticos locais. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário