segunda-feira, 29 de abril de 2013

Serviço de água é objeto de crítica em Diamantino

Além de ter enfrentado a greve dos professores e a indignação da classe pelo teor da Portaria da Secretaria de Educação, que coibiu a participação dos profissionais da rede municipal no movimento, a gestão do prefeito Juviano Lincoln vem recebendo críticas de outros setores, inclusive de vereadores, na Câmara Municipal. 

Iluminação pública deficiente, ruas com buracos, esgoto escorrendo em vias públicas, canalização de água se rompendo aqui e acolá e falta do líquido precioso em pleno período de chuvas e PSF sem médico são as reclamações mais frequentes feitas pelos moradores e repetidas pelos parlamentares, no Palácio Urbano Rodrigues Fontes. 

A distribuição de água, que passou a ser gerida pelo Município está na frente, na lista de reclamação. A administração não está conseguindo tirar os vazamentos da tubulação. A água  desce rua e dobra esquina, tamanho o volume do desperdício. Tem vazamento que já fez aniversário,  completou mais uma era e continua encharcando a via, destruindo o asfalto e nunca, ninguém viu o dano, para fazer o reparo.  

Diante da gravidade tem vereador  dizendo que o descaso é proposital, pois a intenção da Prefeitura é de vender o serviço de água de Diamantino. A receita da água está acima de 170 mil reais ao mês. O montante é alto e o valor suficiente, para, pelo menos consertar os canos da tubulação. 

O prefeito Juviano Lincoln parece que gosta de ser criticado. Para ele está tudo muito bom ou simplesmente desconhece a atual situação de Diamantino. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário