terça-feira, 5 de agosto de 2014

Caciques comandarão campanha eleitoral em Diamantino

Os caciques estarão de volta à cena em Diamantino durante a campanha eleitoral deste ano. Eles serão os coordenadores locais dos principais candidatos que concorrem aos cargos na Assembleia Legislativa, Senado, Câmara Federal e Governo do Estado.

O ex-prefeito Chico Mendes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlaianhos Gaino e o atual prefeito Juviano Lincoln estarão do mesmo lado, apoiando o candidato José Riva, que concorre ao Palácio Paiaguás. Na proporcional, o prefeito Juviano Lincoln vai apoair o deputado estadual José Domingos à reeleição, enquanto que Chico Mendes e Carlinhios Gaino apóiam Janaína Riva.

O cartorário Erival Capistrano além de apoiar o filho, o advogado Eduardo Capistrano a deputado estadual, vai pedir voto para Pedro Taques, candidato ao governo do Estado. A campanha local será feita pelo ex-presidente da Câmara Municipal Dr. José de Arimatéa.

Novamente as forças políticas de Diamantino se dividiram em dois lados; confirmando a rivalidade eleitoral que sempre se manifestou sem trégua no município nos pleitos, seja em disputas domésticas ou no âmbito do Estado.

Os interesses pessoais perpassam o pleito de outubro e miram nas eleições municipais de 2016, pois está em disputa o prestígio dos caciques da cidade. E a própria sobrevivência política deles.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora




Nenhum comentário:

Postar um comentário