terça-feira, 18 de março de 2014

Vereador de Diamantino deverá se candidatar a deputado

O líder do prefeito na Câmara de Diamantino, vereador Edílson Mota Sampaio (PROS) anteriormente, tinha defendido a candidatura do ex-prefeito Chico Mendes a deputado, mas a ideia não vingou.

Depois, na Tribuna da Casa, o vereador disse que pretendia ser candidato, a deputado estadual, nas eleições deste ano. Agora, mais próximo do pleito, o edil tomou postura de candidato e já começou o entendimento com as lideranças locais.

Para o vereador Edílson, a sua candidatura é própria do sentimento que se forma e cresce, pela necessidade da representação política da cidade e da região, na Assembleia Legislativa.

O vereador entende que a população já se cansou de votar errado, em candidato de fora que não tem nenhuma afinidade com a comunidade. Depois de eleitos, não voltam à cidade, nem a passeio, lembra o vereador.

Então, o Município e toda região, ficam esquecidos pelos deputados, por quatro anos seguidos. É um ciclo vicioso que resiste ao tempo e que causa imenso prejuízo à população, que além de enganada, não recebe os benefícios da política do Estado, porque não tem ninguém ao seu favor, junto ao Governo.

O vereador Edílson tem perfil de legislador e se identificou com a política eletiva. Sua candidatura deverá ser confirmada pelo Partido sem dificuldade e nasce como uma opção doméstica e regional para quebrar a supremacia dos candidatos paraquedistas e a cultura dos eleitores desavisados.

Se o eleitor entender a candidatura, a região poderá ter seu deputado na Assembleia, pois o eleitorado é suficiente para eleger gente daqui, com compromisso claro acerca do desenvolvimento regional.

A candidatura do vereador não pode ser vista como um trapolim para as eleições de 2016, pois o pleito lá é diferente.

Benedito Cruz de Almeida
Agênia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário