quarta-feira, 26 de junho de 2013

Críticas do vereador Bodão se tornam atuais

Antes dos pprotestos chegarem as  ruas, o vereador de Diamantino Jozenil Costa Lube - Bodão -  (PSDB) já reclamava dos gastos da Copa em Mato Grosso,  do abandono e descaso do governador Silval Barbosa (PMDB) à saúde e infraestrura em todo Estado.

Para o veredor, Silval Barbosa deveria ser responsabilizado pelas mortes de cidadãos, nas estradas, unidades de saúde e leitos de hospitais.

Agricultores queimaram uma ponte na MT 160, via que corta a Chapada dos Parecis, no município de Diamantino e ameaçam repetir o feito, em protesto as condições precárias das pontes de madeiras naquela região.

A MT 240, diferente da MT 160 é asfaltada, mas o trecho que liga as cidades da região foi tomado por buracos. A precariedade da via dificulta o trânsito e facilta a incidência de acidentes.

O compromisso do Estado com o funcionamento do Hospital São João Batista só foi mantido devido a pressão de prefeitos e vereadores da região, que se organizaram, dispostos a realizarem ato público em Cuiabá.

Para evitar que as críticas ao governador chegassem aos ouvintes, a direção da Rede Continental de Comunicação deixou de transmitir as sessões, nas Câmaras Municipais, em todo Estado. Em Diamantino, a emissora local [que pertence ao governador] seguiu a orientação, para preservar a imagem do combalido Silval Barbosa. A Excelência é candidato ao Senado em 2014 e não pode perder prestígio.

Está muito longe do povo receber atendimento de saúde no padrão da FIFA. Aliás, tá longe de receber um atendimento digno. Com diz, repetidas vezes, o vereador Bodão: 'eles não precisam de hospitais e nem de escolas públicas'. Agora, o povo precisa e na hora 'H' não tem.

Os protestos realizados em Cuiabá seguem a mesma voz de indignação, pois o sentimento dos manifestantes é o mesmo da maioria da população. Lá, na barba do governador e de deputados, as reivindicações são verdadeiras, oportunas e diretas, pois o povo acordou. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário