segunda-feira, 8 de julho de 2013

Autoridades de Diamantino participaram de manifesto municipalista em Diamantino

O prefeito Juviano Lincoln, o presidente, vereador Carlinhos Gaino e o vice-presidente da Câmara, vereador Edson da Silva (Giripoca) participaram do manifesto municipalista, realizado na última sexta-feira, dia 15, em Cuiabá.

A mobilização foi organizada pela AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) e UCMMAT (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso). O movimento reivindicou mais autonomia financeira para que os municípios e criticou o Congresso Nacional na demora da votação de projetos importantes como a Proposta de Emenda Constitucional nº 29, que regulamenta o financiamento da saúde.

Na ocasião, o governador Silval Barbosa e encontrou com autoridades de Diamantino e garantiu a continuidade de investimentos no município, como a retomada das obras de 165 casas populares no Bomfilho Cocco, paradas há mais de quatro anos.

O governador confirmou a implantação da UNEMAT, a federalização da Escola Técnica de Diamantino, a recuperação da MT 240 até Arenápolis, a duplicação da mesma rodovia, no trecho do final da avenida Miguel Abib até o Bairro Novo Diamantino e a instalação do frigorífico de peixe, através do grande empreendimento de piscicultura já em andamento nos municípios de Diamantino e Alto Paraguai. O exemplo das ruas está sendo copiado pela classe política, através dos freqüentes protestos no centro do poder, em Brasília.

Recentemente, presidentes de Câmaras e prefeitos planejavam ‘fechar’ as cidades da região e simultaneamente e protestar contra o governador Silval Barbosa, na frente de ministros, para solucionar o funcionamento do Hospital São João Batista. Silval Barbosa cedeu antes do protesto.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário