domingo, 11 de agosto de 2013

Dr. Leônidas deixou órfã a qualidade do atendimento médico em Diamantino

A morte do médico Leônidas Nascimento Vidigal deixa órfãs a qualidade do atendimento e a dedicação profissional que somente ele sabia fazer.

Como médico honrou a profissão e como poucos, cumpriu com integridade e honradez seu juramento de exercer o ofício com a grandeza de restaurar a saúde e prolongar a vida de muitos pacientes em Diamantino e na região.

Dr. Leônidas aproveitou muito bem o dom divino que recebeu, por isso amava a profissão e fez dela sua razão de ser. Deus, certamente se sentiu recompensado pela habilidade do médico em curar doenças e celebrar a essência da vida, com os inúmeros partos que fez, ao longo de sua carreira, em Diamantino.

Desprovido de vaidade, deixou o legado da simplicidade, da competência e amor à nobre profissão e por tudo isso, gravou o seu nome na história médica em Diamantino. Seu feito é comparável a de outro médico, Marzavão de Siqueira. Ambos foram dedicados e contribuíram de forma direta com a saúde, a assistência médica e o combate às doenças; no revigor da vida.

Dr. Leônidas entrou na política e se elegeu vereador em Diamantino, mas não gostou da função. Preferiu mesmo o atendimento no Hospital São João Batista e no Posto de Saúde Central.

No Hospital costumava dobrar plantão, pois parecia incansável, como médico e plenamente satisfeito ao ver a cura do seu paciente ao readquirir a saúde. De tanto gostar da profissão, morreu no posto de trabalho.

A última lembrança do Dr. Leônidas é que ele demonstrava a felicidade do dever cumprido e a paz, por ter completado a carreira com honra e dignidade, aqui na terra.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário