domingo, 13 de julho de 2014

Escritor Teodorico Campos de Almeida autografa Tristes Ais em Cuiabá



O escritor Teodorico Campos de Almeida Filho lançou o livro "Triste Ais", em Noite de Autógrafo no último dia 10 de julho na Livraria Janina, no Shopping Pantanal em Cuiabá.

O novo romance retrata acontecimentos sócios religiosos ocorridos na década de 1930 em várias regiões do estado, cujos líderes carismáticos aglutinaram em torno de si quantidade significativa de seguidores, esperançosos de melhores dias, alicerçados na fé. O livro Tristes Ais, livremente inspirados nesses acontecimentos, traz a baila a história da Batica dos Tristes Ais, personagem fictícia, mulher rejeitada por ser havida por lelé da cuca. Após engravidar do Zalongão, ambos são expulsos, ajuntando os trapos, indo morar num lugar isolado, sobrevivendo inicialmente da caça e da pesca.

A obra é de sobremodo interessante porque narra em uma linguagem sábia a situação marcante de uma comunidade que vê se agigantar a figura carismática de uma mulher, com grandes poderes espirituais que se torna líder local. O desenrolar do enredo é emocionante em razão da dimensão que o autor dá aos personagens do romance.

Com "Ruínas do Caixa-prego' o primeiro livro do escritor, e agora, com "Tristes Ais, Teodorico se inseri definitivamente como escritor de ponta, de Mato Grosso, por mérito próprio. Seus livros têm um 'que' de valorização da cultura regional e um enredo extraordinário que dá vida ao conto, no tempo e no espaço.

Teodorico é o novo nome da literatura de Mato Grosso, pois sabe criar, como poucos, um romance de padrão literário que agrada o leitor do início até a última página dos seus livros.

O escritor vai participar da 23ª Bienal do Livro em São Paulo, no dia 24 de agosto. O maior evento do gênero no país acontecetá entre os dias 22 e 31 no Pavilhão de Exposições Anhembi.


O livro pode ser adquirido através dos sites www.biblioteca24horas.com (inclusive no formato e-book) e www.amazon.com e a partir do dia 10 de julho estará disponível na Livraria Janina.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário