terça-feira, 1 de julho de 2014

Servidores repudiam vice-presidente da Câmara de Diamantino

A reação foi imediata após a denúncia feita pelo vereador Edson da Silva (Giripoca), na Tribuna da Câmara Municipal. Giripoca é vice-presidente da Câmara de Diamantino.

O vereador, sem citar nomes, disse que motoristas da Pasta estavam roubando peças e combustíveis. Todos ali se sentiram ofendidos pelo vereador.

A gravidade da denúncia de Giripoca provocou a realização de uma reunião extraordinária do Conselho Muniicipal de Saúde. Convocado, o vereador não compareceu à reunião.

Em Nota de Repúdio, os servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde consideraram que a atitude do vereador Giripoca foi ofensiva, de modo que denegriu os motoristas diretamente e de maneira análoga, todos os servidores da Pasta. A Nota afirnou também que a ofensa desrespeitosa, injuriosa e depreciativa tentou manchar a honra e tirar a respeitabilidade daqueles que é a voz do cidadão.

A Nota de Repúdio qualificou como lamentável o ato do parlamentar. Na compreensão dos servidores, o vereador usou a Tribuna para se promover; além de proferir xingamentos, insultos e injúrias a uma classe que tem o compromisso de velar pelo cumprimento da Constituição Federal, garantir o estado democrático de direito, pugnar pela justiça social, pelos direitos humanos e pelo regular cumprimento das leis. Ainda, feriu o decoro parlamentar. A classe afirmou que vai tomar as providências necessárias, no âmbito civil e criminal.

No seu 'território', amparado pela cobertura da Lei Orgânica Municipal, os vereadores têm a favor o zelo da imunidade parlametar; cujas prerrogativas asseguram aos legisladores ampla liberdade. Entretanto, O peso da denúncia perdeu valor e a razão do vereador se tornou duvidosa porque não teve a virtude da prova, naquele instante.

No passado, na história do Legislativo Municipal, muitos vereadores passaram por situações vexatórias diantes de desafetos afoitos e nervosos.

O recesso do meio do ano vai ajudar o vereador Giripoca a se livrar um pouco da ira dos servidores da secretaria de Saúde.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário