terça-feira, 8 de julho de 2014

Novo valor da tarifa de água é considerado alto em Diamantino

A concessão do serviço de água e esgoto passou para a iniiativa privada através da Lei Municipal nº 910/2013. Mas, o início da operação da concessionária Águas de Diamantino só começou e, já surgiu tão cedo a insatisfação dos consumidores com o valor da tarifa cobrado.

A concessão prevê a operação de 30 anos, investimentos na captação e distribuição de água e em esgotamento sanitário e tarifa compatível com a realidade dos moradores de Diamantino, principalmente no consumo residencial.

A Prefeitura deixou o serviço alegando não ter capacidade financeira para investir na expansão e melhoria na captação e distribuição de água e tampouco, na implatação do esgotamento sanitário em Diamantino.

Os consumidores ficaram assustados com a conta de água. O aumento se tornou mais significativo onde o consumo é maior. Junto com o reajuste se elevou também o grau de descontentameno da população.

A reação do povo contra qualquer tipo de aumento é comum na rotina das cidades. A força popular é capaz de anular ou reduzir tais aumentos.

Aqui não se sabe o resultado, mas de antemão, já se nota que a nova conta de água não é bem vista e nem tem a aprovação dos consumidores.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário