quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Grupo Gazeta divulga Nota explicativa sobre pesquisa eleitoral realizada em Diamantino

As pesquisas eleitoras continuam dando o que falar em Diamantino. Primeiro, pela divulgação de uma pesquisa que colocou o candidato Amarildo da Constard em primeiro lugar, na preferência do eleitorado de Diamantino. Em seguida, uma nova pesquisa foi divulgada e desta vez, a liderança era ocupada pelo candidato Juviano Lincoln. 

As duas pesquisas foram realizadas por empresas diferentes, em datas próximas e apontaram não só, resultados contraditórios, como inverteu a ordem de posicionamento dos dois candidatos, citados na amostragem. As pesquisas, ao contrário, servirem para confundir os eleitores de Diamantino. 

O desdobramento segue, com a divulgação de uma Nota no Jornal 'A Gazeta', de Cuiabá que derruba a credibilidade da pesquisa eleitoral divulgada pelo candidato Juviano Lincoln, com o Título: 'Nome é usado indevidamente'.
O texto assinado por Marcos Lemos diz: ''A importância e credibilidade construída junto à sociedade mato-grossense, ao longo de mais de 20 anos de trabalho ininterruptos pelo Instituto Gazeta Dados, pertencente ao Grupo Gazeta de Comunicação, tem levado alguns candidatos em municípios de Mato Grosso a utilizar o nome da empresa de forma irresponsável, anunciando resultados de pesquisas que não foram realizadas'. 

'Neste ano de 2012, como princípio ético que sempre norteou as pesquisas e as ações do Grupo Gazeta, diversas avaliações eleitorais foram realizadas e outras estão sendo executadas, mas em nenhum momento foi solicitada à Justiça Eleitoral para se realizar pesquisa no município de Diamantino, 200 km de Cuiabá, como a divulgada pelo candidato à reeleição na cidade, o prefeito Juviano Lincoln (PSD), conforme reprodução de panfleto distribuído por toda a cidade'. 

'Providências legais às Justiça Eleitoral e Comum estão sendo adotadas para impedir que continuem utilizando do nome ou de veículo do Grupo Gazeta de Comunicação, que ainda deixa claro às pessoas de bem que pesquisas eleitorais têm que ser procedidas de pedido de registro aos Órgãos da Justiça Eleitoral antes de irem a campo para a devida coleta de informações obtidas de entrevistas pessoais'. 

A Nota é auto-explicativa e derruba o intento do candidato Juviano Lincoln de aparecer liderando as intenções de voto, em Diamantino. Além de tudo, o candidato fica enfraquecido, às vésperas das eleições. Os adversários que gostaram do ocorrido. Estão soltando fogos de alegria. 

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Um comentário:

  1. as mascaras estao caindo que prefeito hem... que tem em nossa cidade que e capaz de forjar uma pesquisa so para sair na frente . que feio seu lincon ai ai ai

    ResponderExcluir