segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tatu-bola, mascote oficial da Copa de 2014, é apresentado ao mundo


A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram ontem um dos mais importantes embaixadores da Copa do Mundo 2014: o Tolypeutes tricinctus, o famoso tatu-bola, um animal  silvestre nativo do Brasil. A mascote foi apresentada oficialmente durante o programa Fantástico, da TV Globo, pelo ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL.
O anúncio se seguiu a uma semana de atividades durante a qual a mascote fez uma série de visitas extraoficiais ao Brasil. Na praia de Boa Viagem, no Recife, ela distribuiu 2014 bolas azuis, representando o seu casco azul. O tatu-bola também se encontrou com o novo amigo Ronaldo em São Paulo e foi apresentado a torcedores brasileiros em formato digital por meio de diversas transmissões de jogos ao vivo. A mascote oficial também tem a sua própria canção: Tatu Bom de Bola, cantada pelo sambista Arlindo Cruz.
O desenho final foi escolhido pela FIFA e pelo COL após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.
o tatu-bola é uma espécie vulnerável da fauna brasileira. Com a mascote o objetivo da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é ressaltar a importância do meio ambiente e da ecologia.

Votação
A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta até meados de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi — uma representação de simpatia e alegria — e dois nomes com uma mensagem ecológica: Fuleco e Zuzeco.
A mascote oficial do Brasil 2014 é a mais recente de uma longa linha de personagens que entraram para a história da competição. Seguindo os passos de figuras como Zakumi (África do Sul 2010), Goleo (Alemanha 2006) e o precursor World Cup Willie (Inglaterra 1966), a mascote é uma das principais imagens do Mundial, proporcionando à FIFA, ao COL e a outras partes envolvidas uma marca forte para a ativação de campanhas promocionais e o contato com o público.

FIFA e COL



Nenhum comentário:

Postar um comentário