domingo, 16 de setembro de 2012

Inscrições para programa de voluntariado vão até 21 de setembro


Quem deseja fazer parte do time da Copa das Confederações e Copa do Mundo da FIFA tem apenas até a próxima sexta-feira, dia 21 de setembro) para se colocar à disposição. “Fizemos a convocação há três semanas, e quase 120 mil pessoas se inscreveram pra suar a camisa com a gente. Com essa reposta do público, não tenho dúvidas de que teremos os melhores voluntários para a seleção que vai fazer com que seja possível todas as outras 32 entrarem em campo”, comemora o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA, Bebeto. 
Até a madrugada desta sexta-feira, dia 14, 111.799 brasileiros e 6.418 estrangeiros haviam se inscrito no programa, que inclui a Copa das Confederações da FIFA, a Copa do Mundo da FIFA e os sorteios dos dois eventos, em São Paulo e na Costa do Sauípe (BA), respectivamente. Do total de 118.210 candidatos, 97% se inscreveram para trabalhar na Copa do Mundo da FIFA e 77% na Copa das Confederações da FIFA. O número de interessados em trabalhar nos sorteios também é alto: 65.304 para o evento em dezembro deste ano no Anhembi (SP) e 77.678 para o evento do ano que vem na Bahia. 
Apesar de ter atingido o número técnico de 90 mil inscritos em apenas oito dias de inscrições, o COL optou por manter o processo de seleção aberto até o próximo dia 21, exatamente um mês após o início do recrutamento. “Queremos dar a chance de todos se inscreverem, garantindo que os voluntários tenham perfis distintos: homens e mulheres, diferentes classes sociais, todas as faixas etárias e pessoas com deficiência”, explica o ex-jogador Ronaldo, também membro do Conselho de Administração do COL. 
Morador de São Paulo, Estado com o maior número de inscritos (29.992), Rubens José da Silva, de 51 anos, já se inscreveu. Ele é cadeirante e vê o programa como uma excelente oportunidade de colaborar. “Sofro de esclerose múltipla, o que fez com que eu me aposentasse muito cedo. Com a minha experiência nas áreas de logística e comunicações, quero dar a minha contribuição para que esse evento traga os resultados que nós brasileiros esperamos”, afirma. 

Assessoria FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário