quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Promotoria restringe atuação da Imprensa em Diamantino

O entendimento do Ministério Publico Eleitoral coloca à imprensa de Diamantino numa condição subalterna, em ano de eleições.

Segundo a Promotoria, em Diamantino deverá ser dado atendimento igualitário aos candidatos à majoritária, quando da criação de uma notícia. Mas, data vênia, como retratar candidatos iguais, quanto todos são diferentes. Com honra diferente, caráter diferente, atitude diferente,  passado diferente e conduta política diferente.

Amarildo da Constard, Darcy Capistrano e Milton Criveletto disputam as eleições com Juviano Lincoln, mas não se pode igualar o atual prefeito aos demais, pois ele está no poder e faz uma administração conhecida por todos, que até dispensa comentário. Nenhum dos candidatos está mais exposto às críticas do que o próprio  Juviano Lincoln, devido ao seu desempenho na Prefeitura. Reportar acerca da administração e da trajetória do atual prefeito é ser sobretudo verdadeiro. 

Doravante, não se pode falar que o atual prefeito direcionou a execução de todas as obras no último ano de mandato, para render votos ou que suas promessas não tem valor aos ouvidos dos eleitores, pois foi incapaz de  administrar o município no curso do mandato.

Se perde a dinâmica da informação, na sua condição essencial de informar em detrimento à verdade.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário