quinta-feira, 21 de junho de 2012

Audiência vai discutir destinação de verbas públicas para shows e eventos

O Ministério Público promove hoje, 21, à partir das 19h30 no plenário Vereador Juvenal Benedicto Soares, na Câmara Municipal de Diamantino, Audiência Pública para esclarecer a comunidade sobre a destinação de verbas públicas para shows e eventos.
Segundo a promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, o objetivo é esclarecer  a sociedade sobre o tema. No ano passado, a mesma promotora, através de uma ação, conseguiu na Justiça o bloqueio da bilheteria, no show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, no último dia da ExpoDiamantino, porque o prefeito Juviano Lincoln pagou o cachê dos artistas que se apresentaram em Diamantino, com dinheiro público.
Por ano, a Prefeitura de Diamantino deve gastor em torno de 1,5 milhão de reais em festas, como carnaval, exposição  e outros patrocínios. É uma quantia exorbitante, quando se considera que existe deficiência em saúde, infra-estrutura, educação, estradas vicinais, por exemplo.
Recentemente, o prefeito anunciou o nome do cantor Luan Santana como o primeiro contratado para ExpoDiamantino deste ano. Novamente  o Municpio vai gastar uma fortuna na contratação de cantores.
A Audiência Pública poderá abordar essa particularidade, relativo ao alto custo das festas. O que é mais importante? Uma diversão de poucas horas ou a melhoria permanente de serviços públicos para a população de Diamantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário