terça-feira, 26 de junho de 2012

Câmara de Diamantino entra em recesso parlamentar

A Câmara Municipal de Diamantino entrou em recesso parlamentar e só volta às atividades legislativas no dia 6 de agosto, para então findar o último período do atual mandato dos vereadores.
Quando voltar, no mês de agosto, a campanha eleitoral já estará em andamento e os edis, em plena caça aos votos, pois, com exceção do vereador Wilson Pentecostes dos Santos, o Ticão, todos os demais são candidatos à reeleição.
A atual legislatura não foi boa para a Câmara, com desgaste da Casa e queda de prestígio dos vereadores.
O Parlamento legislou com afinco, mas deixou de exercer outras prerrogativas, como a de fiscalizar e julgar.
A função de fiscalizar foi ocupada pelo Ministério Público e quando precisou julgar, o Legislativo foi benevolente com o prefeito Juviano Lincoln, que teve sua Conta aprovada; numa condição raramente vista, pois se derrubou o parecer prévio do Tribunal de Contas que havia reprovado as mesmas Contas. O feito livou o prefeito de ser um ficha suja. Na votação, os vereadores Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti e Edílson Mota Sampaio foram votos vencidos.
Agora os vereadores irão enfrentar o julgamento popular, por meio das urnas. Na última eleição, somentes os vereadores Ticão, Carlinhos Gaino e Gisa foram reeleitos; mostrando portanto, a posição dos eleitores que optaram pela renovação quase qie completa dos vereadores, na Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário