terça-feira, 19 de junho de 2012

Câmara presta homenagem póstuma a Ana Domingas de Almeida

A Câmara Municipal de Diamantino, por iniciativa do vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti e subscrita pelos vereadores do Legislativo externou à Família, sentimentos de pesar pelo falecimetno de Ana Domingas de Almeida, ocorrido no dia 7 de junho, em Cuiabá.

Biografia

Casada com Teodorico Campos de Almeida, deixou filhos, netos e bisnetos. Ela nasceu em Rosário Oeste, em 1940 e mudou para Diamantino junto com a família, na década de 50, para tarbalhar nas terras do então prefeito e seringalista, Benedito Bruno, casado com sua tia.
Aqui se casou e construiu com o marido uma história de luta e de conquista. Acompanhou a abertura de terras do mardio na Água Fria e foi dona de comércio pioneiro em Diamantino, como a primeira sorveteria da cidade. O marido foi vereador e presidente da Câmara de Diamantino.
Em 1972 a família mudou para o Bairro Novo Diamantino quando aquela localidade tinha apenas três a quatro moradores; sendo um dos fundadores daquele Bairro. Ali, ábriu o primeiro restaurante, dormitório, lanchonete e um posto de combustíveis no trevo, entre a BR 364 e MT 240.
Além de empreendora, tinha vocação para a bondade. Criou  filhos adotivos e adorava servir ao próximo. Religiosa, frequentava a Igreja Adventista do 7º Dia e fazia questão de divulgar a boa nova, do Evangelho. Sempre dizia para as pessoas: 'Jesus te ama'.

Exemplo de vida, deixou um grande legado para os filhos, cujos ensinamentos irão influenciar positivamente na formação de seus descendentes. Pelo que fez aqui, certamente diria: 'Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé'.

Benedito Cruz de Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário