sábado, 12 de janeiro de 2013

Composição beneficia prefeito de Alto Paraguai na disputa à presidência da AMM

O prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB) vai chegar mais fortalecido nas eleições da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), depois da desistência da candidatura do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). O prefeito de Lucas do Rio Verde agora compõe a chapa do prefeito Adair José, no cargo de tesoureiro. Com o acordo, o prefeito de Alto Paraguai se torna praticamente invencível, na disputa. O concorrente é o prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle (PSD), o Chiquinho do Posto.

A eleição será no próximo dia 31, quando os prefeitos de 139 municípios escolherão a diretoria que comandará a AMM pelos próximos dois anos. A posse será no mês de fevereiro. Somente Alta Floresta e Primavera do Leste não são membros. A receita anual da AMM gira em torno de R$ 10 milhões ao ano.

A eleição da AMM desperta o interesse dos grandes caciques da política estadual, ainda mais que o pleito de 2014 se avizinha. De um lado está o deputado José Riva (PSD), presidente da Assembleia, que apóia o prefeito de Juscimeira e de outro, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Pedro Taques, que defendem a candidatura do prefeito Adair José.

A permanência do prefeito de Alto Paraguai na disputa é um mérito dele próprio, que insistiu com a candidatura e, finalmente, ganhou o apoio do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta. Nos últimos anos, a presidência da AMM tem sido ocupada por prefeitos de municípios pequenos e pobres; uma tradição novamente confirmada, na disputa atual. Adair José se mostrou articulado e capaz de levar adiante seu pleito pessoal.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário