quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vereadores de Alto Paraguai receberão 3 mil reais por mês

A Lei  Municipal nº 307/2012 defineu o subsídio do Legislativo e Executivo, do Município de Alto Paraguai, a partir de janeiro de 2013.

O presidente da Câmara receberá a quantia de 6 mil reais por mês e os vereadores, 3 mil reais.  O prefeito receberá 8,5 mil, o vice-prefeito, R$ 4.250,00 e os secretários municipais, 3,4 mil reais, por mês.

Os valores são proporcionais à receita municipal, por isso são relativamente baixos, comparados a Diamantino, por exemplo, onde a remuneração é três vezes maior.  Em razão da arrecadação minguada, os vereadores não recebem verba indenizatória.

Mesmo assim, a remuneração dos vereadores em Alto Paraguai corresponde a 4,424 o valor do salário mínimo.  Nessa  perspectiva de comparação,  o atual subsídio não é tão ruim, pois o seu poder de compra é alto, na cidade.

Os subsídios dos vereadores em vigor todo país estão lá em cima, numa tendência que remunera muito bem a classe política, eleita pelo povo.  Na ponta da remuneração estão os deputados federais e senadores, depois os deputados estaduais e finalmente, os vereadores.  Aqui  embaixo, a remuneração considera a riqueza do município. Quanto mais rico, melhores são os ganhos dos vereadores, que fica mais polpudo, com a verba indenizatória.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário