terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eleição para presidência da AMM será a mais concorrida dos últimos anos

A disputa para a presidência da AMM - (Associação Mato-grossense dos Municípios) será a mais concorrida, dos últimos anos. O prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB) vai concorrer com os prefeitos de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD) e de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
 
Com 39 prefeitos eleitos pelo PSD, Chiquinho do Posto acumula o maior número de apoiadores, já que a sigla pretende votar unida. Já Otaviano Pivetta, o prefeito mais rico do Brasil, tem a seu favor o poderio econômico e o senador Pedro Taques, como cabo eleitoral. Por outro lado, o prefeito Adair José conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB). 
 
Correndo por fora, o prefeito de Alto Paraguai Adair José tem planos para fortalecer a Insituição, através de três projetos principais. Um deles é manter a assessoria técnica aos municípios. O prefeito lembra que muitas cidades não têm capacidade de ter uma equipe técnica ampliada voltada para a elaboração de projetos e das informações e prestação de contas dos convênios junto aos órgão de controle.
 
Outra proposta do peemedebista é realizar um debate público e transparente com as instituições e a sociedade sobre o papel do bom gestor. Os gestores públicos hoje, em geral, sofrem um grande desgaste que tem, inclusive, desanimado muitas pessoas sérias e honestas a entrarem na política”, completou o prefeito.
 
O praso para registro das chapas será na próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro. A eleição acontecerá no dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário