terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Valdinei Teodoro é o vice da vez

A tradição política confirma que vice, em qualquer esfera, só tem valor como composição e também serve um pouco para arranjar votos para o titular do cargo, no executivo.

Em Diamantino vice-prefeito é sempre uma peça acessória e normalmente não apita nada e nem participa da administração.

Marzeu Selau, Shirley Arimátea, Loreno Cocco, Walter Trabachini, Milton Criveletto, Sandra Baierle, Tião da Guimatra são os bons exemplos que os ocupantes do cargo  não tem prestígio. Walter Trabachin e Tião da Guimatra foram trocados por  nomes de maior peso na renovação dos mandatos de Chico Mendes e Juviano Lincoln, respectivamente; comprovando a máxima da desvalorização que leva o suplente do cargo.

Agora será testado o atual vice, Valdinei Teodoro. Ele tem a vantagem sobre os demais, porque tem mais vivência política e vislumbra com a carreira eletiva, podendo ser o candidato na sucessão de Juviano Lincoln, mas pode ser preterido pelo prefeito ao longo do mandato e cair na desgraça, como todo e qualquer vice.

O comportamento do prefeito Juviano Lincoln na nomeação do secretariado já vai mostrar como será a relação entre ambos.

No último pleito, Valdinei Teodoro foi importante na vitória eleitoral, cujo reconhecimento foi demonstrado pelo próprio Juviano Lincoln. Porém, a realidade do mandato normalmente é diferente e, nesse caso, se mantém a velha escrita da política local.

Então, Valdinei Teodoro será mais um a sucumbir, aniquilado pelo prefeito. O futuro, no entanto,  vai dizer, cuja linha começou a ser escrita com a posse de ambos, no Palácio Parecis.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário