domingo, 30 de dezembro de 2012

A conjuntura da gestão do prefeito Juviano Lincoln

Agora não tem mais desculpa: o prefeito Juviano Lincoln é dono do mandato. Foi eleito, com respaldo das urnas e com a legitimidade dos votos. Competente, venceu as eleições de uma oposição dividida e desprovida de inteligência política.

O resultado aumenta a responsabilidade do prefeito reeleito. Para convencer a população e dar dinâmica à administração, terá que fazer uma gestão de resultado; diferente do seu primeiro mandato.

Precisa ter coragem para implementar as mudanças que geram o desenvolvimento municipal e o bem-estar coletivo. É inconcebível que uma gestão cometa o erro de não ter um plano de desenvolvimento, que contempla o fortalecimento da economia e a geração de melhorias, no setor social.

O prefeito costuma mão cumprir trato, tem ar de playboy, possui pouca visão empreendedora e pequeno entendimento de gestão pública. Para dar certo na futura administração, o prefeito Juviano Lincoln terá que reinventar seu posicionamento sobre o desempenho no cargo e reaprender a fazer política de resultado.

Nos últimos anos, Diamantino perdeu sua importãncia econômica devido a fraca gestão política dos prefeitos. Resta uma esperança, considerando o potencial de riqueza do Município, embora o tempo perdido não se recupera.

O prefeito Juviano Lincoln não pode enterrar o Município e nem frustar a expectativa da população. O mandato deverá ser referência para a retomada do desenvolvimento sustentável, com a agregação de valores à economia e promoção de bem-estar à comunidade.

Sem isso, o prefeito passará incólume no cargo e a cidade ficará do mesmo jeito, sem a chegada do progresso.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário