sábado, 29 de dezembro de 2012

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Diamantino não deverá ter surpresa

Salvo uma grande reviravolta de última, o vereador Luís Carlos Gaino (PSD) deverá ser eleito presidente da Câmara de Diamantino, para o biênio 2013-2014.

A chapa está pronta [Carlinhos Gaino - presidente; Natalino da Silva Barros - vice-presidente e Edson da Silva, o Giripoca - secretário]. Para garantir a vitória, a chapa tem o apoio das vereadores Edevirge Paulina Almeida Couto e Gislene Aparecida de Souza, a Gisa.

O que sobrou dos vereadores [Edílson Mota Sampaio; Josenil Costa Lube, o Bodão; Márcio Mendes e Manoel Loureiro Neto] não tem peso numérico para formar uma nova chapa concorrente e tampouco poder político para mudar o resultado da votação.

Além do cenário favorável, Carlinhos Gaino deverá ter o apoio do prefeito Juviano Lincoln, pois o vereador o defendeu na Casa, com unhas e dentes e pela fidelidade, tudo indica que receberá uma recompensa do alcaide.

O maior questionamento a composição da chapa majoritária surgiu com a  rápida ida de dois vereadores eleitos [Giripoca e Natalino] oriundos de partidos que nas eleições estiveram em lados opostos. 

As lideranças do PDT e PMN não agiram com eficiñcia para manter os três vereadores eleitos [Edílson, Giripoca e Natalino] no mesmo quadro e na mesma linha política, permitindo a desintegração precoce do grupo, que parecia formar uma base de oposição ao prefeito Juviano Lincoln.

No contexto atual, não haverá surpresa na eleição da Mesa Diretora. A eleição acontecerá depois da posse dos vereadores, no dia primeiro de janeiro.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora




Nenhum comentário:

Postar um comentário