terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Pedagoga será a nova secretária de Educação de Diamantino

O anúncio do novo staff do prefeito Juviano Lincoln é aguardado com expectativa para se ver então o grau de eficiência que terá a gestão do segundo mandato do prefeito reeleito.

Muitos nomes de 'fora' são certos, para a formação do secretariado do prefeito à partir de janeiro. A Secretraria de Educação, Pasta que tem o maior orçamento [R$ 13.960.303,00] vai mudar de mãos. O professor Nilvo Pedro Lanza deixará o cargo.

A nova ocupante será a pedagoga Adélia Maria dos Santos, funcionária de carreira da Prefeitrua Municipal. Ela já ocupou a mesma função durante o segundo segundo mandato do prefeito Chico Mendes. O seu nome é bem aceito pelos professores da rede municipal de ensino.

O grande desafio da futura secretária será o enquadramento do salário dos professores ao piso nacional. Durante os últimos quatro anos a classe reivindicou o aumento junto ao prefeito e ao atual secretário, mas não foram atendidos. A discussão deverá voltar à pauta nos primeiros dias de trabalho da nova secretária.

Além do salário, toda a gestão municipal precisa ater à modernidade do ensino, com as vertentes para a qualidade do aprendizado, com a didática de formação para os dias atuais, que vai além da grade convencional.

A escolha da pedagoga é aposta do prefeito Juviano Lincoln para recuperar o tempo perdido e dar dinâmica à Pasta, que aliás,  ficou ofuscada no mandato que se encerra.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário