quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Câmara de Diamantino aprova Contas de Governo do prefeito Juviano Lincoln

A Câmara Municipal de Diamantino aprovou na última sessão da atual legislatura as Contas de Governo do exercício de 2011 do prefeito Juviano Lincoln e se confirmou a lógica já esperada da conduta do plenário da Casa, nessa situação. 

A aprovação foi quase uma repetição das Contas de 2010, quando naquela ocasião, o plenário derrubou o parecer do Tribunal de Contas e deu legitimidade a candidatura do atual prefeito, à reeleição; livrando-o da conotação de ficha suja.

Novamente, o Legislativo derrubou o parecer do Tribunal e aprovou as Contas do prefeito, com mais naturalidade e convicção, pois não há eleição à vista. Até a Mesa Diretora apressou a apreciação, para não passar para a nova legislatura. Mas tanto agora, como mais tarde, o resultado não seria diferente, em razão da composição dos edis que apoiam o prefeito.

No relatório da Comissão de Finanças e Orçamentos foi pontuado que na gestão do prefeito Juviano Lincoln não apresenta dolo, má-fé, desvio de recursos públicos e corrupçãoe a aplicação de verba na educação e saúde foi à maior que o recomendado pela Constituição Federal e as irregularidades levantadas pelo Tribunal de Contas foram sanadas pela adminsitração municipal e se não, de pouca relevância, como o percentual repassado à maior ao Legislativo ou o gasto com a folha de pagamento. 

Apesar do entendimento da Câmara de Diamantino, os conselheiros do Tribunal de Contas Valter Albano e Valdir Teis foram unânimes em desqualificar a administração do prefeito Juviano Lincoln, como a pior do Estado. 

Somente o vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti votou contra a aprovação das Contas. O vereador reafirmou o grau das irregularidades, dentre muitas, que ele denunciou, no curso do seu mandato. Fora do plenário, só a indignação pequena e isolada da Juventude Ativa.
Na votação, o plenário ficou dividido entre, a maioria com os partidários do prefeitos e a minoria, do lado dos idealistas. 

Melhor para o prefeito. Mais uma vez, a Câmara derrubou o parecer do Tribunal de Contas e ele escapa de ser um ficha suja.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário