quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Articulação pode firmar candidatura de Miltinho e Conceição França


Um pouco mais de um ano separa o pleito municipal de 2012, mas está surgindo a mobilização para a formação de uma grande força para as eleições, em Diamantino: Trata-se da composição entre Milton Criveletto, presidente do Sindicato Rural de Diamantino e dirigente do DEM e Conceição França, irmã do ministro Gilmar Mendes. 

A articulação está sendo conduzida nos bastidores e nas conversas reservadas, mas pode sair daí uma candidatura com potencial eleitoral e capaz de amedrontar os adversários.  
Miltinho foi vice-prefeito, no segundo mandato do prefeito Chico Mendes e naquela oportunidade foi firmado um acordo onde ele seria o candidato natural do grupo a prefeito, com o consentimento e apoio do ministro Gilmar Mendes.
O então prefeito fez corpo mole e o seu vice ficou sem força para seguir, como candidato. Terminada a eleição ficou a dívida para trás e um acordo descumprido.
Agora, numa situação diferente, a candidatura do presidente do DEM está posta além do âmbito partidário. A aliança com Conceição França passa a ser opção política consistente na disputa eleitoral.
Conceição é empresária do ramo de educação e membro de uma família de políticos na cidade. Seu avô foi intendente, seu pai e seu irmão foram prefeitos do município. Além de ser irmã do ministro Gilmar Mendes.
A entrada de Conceição no processo eleitoral, como candidata a vice é um claro sinal da desistência do ex-prefeito Chico Mendes, em concorrer à eleição, que terminou o mandato desgastado, não fez o sucessor, perdeu correligionários  e ainda tem conta a acertar com a Justiça.  
A provável composição tem um ‘quê’ de quitação de dívida com o Miltinho, vindo lá do passado e; quiça, com o entendimento do ministro Gilmar Mendes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário