quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador Jabuti quer criar CPI do Lixo na Câmara

O vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti está questionando a qualidade do serviço prestado pela empresa ‘EvoluServic ‘, na coleta do lixo, em Diamantino.

O vereador  Jabuti, no seu argumento pondera sobre os pontos do contrato que não estão sendo cumprido pela empresa, como pontualidade e eficiência na coleta. A empresa está usando apenas um  veículo, o que piora a qualidade do atendimento à população e com isso, há acúmulo de lixo em frente às residências e nas ruas.

Pelo contrato, a empresa recebe a quantia de R$ 46.913,52, para fazer a coleta diária nos bairros e na localidade do Posto Gil. A coleta está sendo feita, obedecendo a um calendário. Com exceção do centro, onde o serviço é feito diariamente, nos bairros, segue, com intervalo alternado de um dia, para a coleta.

A critério das partes, o contrato poderá durar 60 meses e ainda, a Prefeitura pode aumentar a compra dos serviços da empresa, até o valor de R$ 108.500,00 mensais, como, por exemplo, a varreção; limpeza pública,  pintura de meio-fio e sarjeta e capinação mecânica, manual ou química.
No entendimento do vereador,  como o serviço prestado não é de qualidade, a operação da empresa fere o contrato. Vamos trabalhar para criar uma CPI na Câmara Municipal ou então, anular o contrato através da Justiça, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário