segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tribunal de Justiça elege novos desembargadores

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheu os quatro novos desembargadores. Pelo critério de merecimento, foram escolhidos os juízes Dirceu dos Santos e João Ferreira Filho. Já pelo critério de antiguidade foram escolhidos os juízes Luiz Carlos da Costa e Pedro Sakamoto. 
Em sessão administrativa extraordinária realizada pela manhã, o juiz Dirceu dos Santos foi escolhido para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Lessa. Já o juiz João Ferreira Filho ocupará a vaga deixada pelo desembargador Jurandir Florêncio de Castilho. Pelo critério de antiguidade, o juiz Luiz Carlos da Costa ocupará a vaga deixada pelo desembargador Donato Fortunato Ojeda e o juiz Pedro Sakamoto na vaga do desembargador Antonio Bitar Filho.
Pela primeira vez, a escolha do desembargador pelo critério de merecimento adotou um formulário para avaliação dos critérios técnicos, sendo a votação nominal, aberta e fundamentada, conforme aprovado pelo Tribunal Pleno do TJMT em sessão realizada em 5 de agosto. 
Os quatro novos desembargadores já passaram pelo Fórum da Comarca de Diamantino, com juízes, em épocas diferentes.
Dirceu dos Santos chegou a ter um escritório de advocacia, antes de entrar para a magistratura.
Carlos Alberto Alves da Rocha, outro desembargador do Tribunal, também trabalhou na Comarca de Diamantino, com juiz.
Além de ser um das mais antigas comarcas do Estado, o Fórum de Diamantino é de segunda intrância e no passado, antes da criação de novos municípios, a Comarca tinha abrangência até o limite com o Pará. Por essa importância, muitos nomes do Tribunal de Justiça têm no seu currículo, uma passada por Diamantino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário