segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Escola Técnica Estadual de Diamantino tem novos cursos e novo diretor


A Escola Técnica Estadual de Diamantino (antigo Ceprotec) abriu inscrições para 280 vagas, em sete cursos de capacitação, chamados de Formação Inicial e Continuada (FIC). 
Os cursos oferecidos pela Escola são: ‘Qualidade no Atendimento ao Público’ (vespertino)‘Análise de Perigos e 'Pontos Críticos de Controle' (noturno) ‘Informática Básica’ (matutino), ‘Comunicação Empresarial' – Oratória (noturno), ‘Marketing Pessoal’ (matutino), ‘Almoxarifado’ (vespertino), e ‘Informática com Ênfase em Controle Gerencial’ (noturno). 
Os interessados devem procurar a Escola, das 7 às 11,  das 13 às 17 horas e à noite,  das 19 às 22 horas, até dia 26 desse mês, com documentos e foto e  preencher um formulário que será entregue no ato da inscrição. 
As matriculas serão realizadas nos dia 29 e 30 de agosto. As aulas começarão no dia 30 do mesmo mês.
A novidade na Escola Técnica Estadual de Diamantino, além da oferta dos cursos é quanto à nomeação do novo diretor da Instituição, Carlos Luciani de Almeida, o Cacá, sobrinho do ex-prefeito Batistinha e chegado do atual prefeito municipal.
Indicado pelo prefeito Juviano Lincoln, a referida nomeação se arrastou por muito tempo. O  vice-governador Chico Daltro, no cargo de governador interino, em função da viagem ao exterior de Silval Barbosa preferiu Marcus Galérius Aquino, como diretor. Mas, com a aprovação no concurso do Estado, Marcus Galérius deixou sua função na Escola, abrindo oportunidade para a nomeação do Cacá.
O atual diretor da Escola Técnica de Diamantino não é educador e nem pedagogo. Tem formação jurídica. Ele passou pela Secretaria de Promoção Social e pela Assessoria Jurídica da Prefeitura. Ele fazia parte da Comissão de Habitação, responsável pela análise e distribuição de casas às famílias carentes. No ano passado, os vereadores Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti e Edílson Mota Sampaio questionaram os critérios que contemplaram os beneficiados, no Núcleo Bonfilho Cocco, no Bairro Jardim Alvorada. Para os vereadores, em pronunciamentos à época, os beneficiados não tinham o perfil do programa de habitação popular.
A nomeação reforça o que diz o vereador Jabuti, que a administração do prefeito Juviano Lincoln é fechada para grupo e voltada para favorecimento à amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário