sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Câmara de Cuiabá instaura CPI para investigar denúncias de irregularidades na gestão de Deucimar Silva‏

Os vereadores aprovaram por unanimidade, a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na gestão do ex-presidente do legislativo municipal Deucimar Silva (PP). 
A comissão processante será presidida pelo vereador Edivá Alves (PSD) e terá como relator o vereador Misael Galvão (PR) e membro o vice-presidente da Câmara, Arnaldo Penha (PMDB). Como suplentes estão os vereadores Adevair Cabral (PDT), Chico 2000 (PR) e Totó César (PTB). 
Ainda na sessão desta quinta-feira (12), os parlamentares decidiram, em plenário, arquivar o pedido protocolado pelo ex-vereador Ralf Leite, exigindo a cassação do vereador Deucimar. 
“Não queremos fazer nenhum pré-julgamento sobre a gestão do ex-presidente Deucimar, mas estamos tomando as providências sobre o parecer do Tribunal de Contas de Estado (TCE-MT), que aponta irregularidades nas contas Deucimar, referente ao ano de 2010. Agora, caberá a CPI investigar se houve ou não irregularidades na gestão anterior”, afirmou Júlio Pinheiro. 
A CPI terá 60 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Andréia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário