sábado, 31 de dezembro de 2011

Ságuas Moraes derrubou Rosa Neide







A professora Rosa Neide Sandes de Almeida resistiu o quanto pôde, mas não aguentou  à pressão do 'desempregado' Ságuas Moraes e deixou a secretaria de Educação. 
O governador Silval Barbosa cedeu às investidas da cúpula do Partido dos Trabalhadores e 'destrocou' a ordem dos nomes, na secretaria de Educação. 
Rosa Neide começou como secretária-adjunta, do próprio Ságuas Moraes e subiu o degrau, quando o titular saiu para disputar as eleições de 2011, como deputado federal. 
Nilson Leitão ficou com a vaga depois de uma acirrada briga nos tribunais e Ságuas Moraes ficou sem empregado. Restou, então a ele, voltar ao seu antigo posto. 
Mais graduado, Ságuas foi o escolhido pela agremiação. Espremida, a professora então ficou desempregada, mas com promessa de cargo, dentro do Governo.
Como secretária de Educação, Rosa Neide desagradou a classe, na discussão salarial e foi muito criticada pelo baixo desempenho das escolas do Estado, no Enem.
O diretório municipal do PT sonha com a professora na disputa municipal de 2012, em Diamantino, aproveitando o efeito 'Dilma Rousseff e a boa cotação das mulheres na política eletiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário