sábado, 31 de dezembro de 2011

Vereadores de Diamantino terão ganho extra em 2012



A medida vai deixar os pobres mortais morrendo de inveja. O Governo Federal chiou para chegar ao novo valor do salário mínimo e os professores da rede pública municipal  estiveram em 'estado de greve', reivindicando o pagamento do piso nacional. Na rede estadual, a classe só voltou à sala de aula, por força de uma medida judicial. 
No entanto, a generosa Lei Municipal nº 821/2011, sancionada pelo prefeito Juviano Lincoln,  criou a verba indenizatória na Câmara de Diamantino estabelecendo o  valor de R$ 2.500,00 a ser pago para os vereadores e R$ 4.500,00 para o presidente da Câmara; mensalmente, já a partir de janeiro de 2012. Lembrando que a 'ajudazinha' extra não é subsídio ou salário. 
O chamado custeio pela atividade parlamentar externa, vai cobrir despesas com  diárias, passagens, telefonia celular e ajuda de transporte dentro do Estado.
Para as viagens fora do Estado, a Câmara Municipal custeará as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. A Lei dispensa apresentação de comprovantes de despesas.
A Câmara de Diamantino tem uma sessão por semana e às vezes, a sua duração é no estilo 'vapt vupt'.  Sem contar a regalia do recesso, no meio do ano e outro mais longo, entre dezembro e fevereiro.
Os mortais, ao contrário, passam 20, 30 e 40 horas semanais ralando e o salário ó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário