sexta-feira, 27 de abril de 2012

Acadêmicos da FID participarão do Desafio Sebrae 2012


Os acadêmicos da FID participarão do 'Desafio Sebrae', edição 2012, a maior competição de jogo virtual concebida e voltada para universitários de todo país.
O Desafio é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses, onde os universitários, organizados em equipes, testam as habilidades para administrar um negócio em situação real.
A finalidade do Desafio é disseminar a cultura empreendedora para os universitários, como modelo para a vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.
São cinco fases do jogo virtual. A 1ª fase (classificação estadual); 2ª fase (semifinal estadual); 3ª fase (final estadual); 4ª fase (semifinal nacional) e 5ª fase (final nacional). Os prêmios distribuídos são muito atrativos, como por exemplo, na final nacional, os membros da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro mundial em empreendedorismo serão entregues para as equipes vencedoras na fase estadual e nacional e recebem bolsas integrais na Fundação Getúlio Vargas.
A competição começa no mês de maio e se estenderá até o mês de novembro. No lançamento do Desafio Sebrae 2012, realizado em Cuiabá, participaram da cerimônia o coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis, Professor  Miguel, o Professor  Gelsir Calegaro, representando a coordenadora adjunta do curso de Administração, Professora  Cleide Anzil e o acadêmico Elielton, estudante do 4º Ano do curso de Administração.
A FID tem grande tradição no 'Desafio Sebrae'. Os acadêmicos assimilaram o espírito da competição e conquistaram referências e prêmios, na fase estadual do famoso e concorrido jogo virtual do Sebrae, em edições passadas.
Novamente, os acadêmicos da FID estão entusiasmados com a competição, não apenas pela participação, que por si só já é um aprendizado, mas pelo objetivo de ir longe no Desafio Sebrae.  

Coordenação de Comunicação Social e Marketing Institucional 

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