terça-feira, 10 de abril de 2012

Deputado Dilmar Dal'Bosco vistoria PCH Santana I, em Nortelândia

Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Hidrelétricas do Estado de Mato Grosso começou sua última semana de trabalho com a vistoria ‘in loco’ do seu relator, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) à PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Santana I, de propriedade do grupo Firenze Energética, em Nortelândia.
Durante a visita a equipe multidisciplinar da CPI acompanhado por um representante do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) vistoriou as instalações da PCH Santana I, cujas denúncias sinalizavam na possibilidade de novo rompimento do duto, causando então perigo de inundação de Nortelândia.
O deputado Dilmar Dal’Bosco não quis adiantar o resultado da vistoria, afirmou apenas a fiscalização já está confrontando os documentos existentes na Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) para enfim, finalizar o relatório final da CPI, que será entregue na quinta-feira,  dia 12 de abril, no plenário da Assembleia.
A PCH Santana I tem capacidade de gerar 14 MW, energia suficiente para atender uma cidade de mais de 70 mil habitantes, ou quatro cidades da região. O início de operação da PCH foi suspensa devido aos problemas no duto, em abril do ano passado. 

Raphaella Padilha
Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário