segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeito de Alto Paraguai quer a UNEMAT em Diamantino

O prefeito de Alto Paraguai Adair José Alves Moreira vai assumir pessoalmente a iniciativa de trazer os cursos da UNEMAT para Diamantino, junto com prefeitos da região, para não causar o tradicional ciúme.
O prefeito Adair José com isso não está avançando nenhum sinal e tampouco tomando atribuição de outrem. Ele simplesmente tem a concepção da importância da UNEMAT, com seus cursos gratuitos, na formação de profissionais para a região, para Alto Paraguai e para os estudantes que não têm graduação, pois não podem pagar as mensalidades em  instituições  privadas de ensino superior de Diamantino ou de outra localidade.
A vinda da UNEMAT para Diamantino esbarrou primeiramente no descaso do prefeito Chico Mendes, que representava os interesses da família, dona da Uned. O atual prefeito também não tratou o assunto com o devido respeito e dedicação. Entra ano e sai ano e a Unemat não chega a Diamantino, por razões mais do que óbvias; numa perda irreparável para a cidade que deixa de ser um polo de educação e num enorme prejuízo para os estudantes.
Oxalá que a determinação do prefeito de Alto Paraguai se torne uma realidade em Diamantino. Bem, prefeito já que tá mexendo mesmo e aproveitando a sua boa vontade, então aumenta a lista aí:  pode trazer também junto mais cursos da UAB, a UFMT, IFMT, a UNEMAT e tudo que  puder trazer. Não faz mal.
A sociedade agradece, prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário