sexta-feira, 13 de abril de 2012

CST vai sugerir ações ao setor turístico no Estado

Mato Grosso, entre suas belezas naturais- tem como a mais conhecida a do Pantanal. Entretanto, em todos os 903.357 km², ou seja, em todos os 141 municípios, há uma gama diversificada de opções. Para traçar uma radiografia das potencialidades turísticas do Estado, a Assembleia Legislativa instalou  a Câmara Setorial Temática para discutir e sugerir ações ao Turismo em Mato Grosso.

De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), autor do requerimento solicitando a CST, este é o momento, véspera da Copa do Mundo/2014, de o governo vender as potencialidades turísticas do estado para o mundo.

“Cada região mato-grossense tem a sua peculiaridade, por isso temos que construir complexos, ou seja, agrupar todos os segmentos voltados ao desenvolvimento do turismo. Este é o trabalho que a Assembleia Legislativa quer fazer e contribuir com o Governo do Estado. A visão do turismo, hoje, tem que ser futurista”, destacou Dal Bosco.

A CST tem o prazo de 180 dias – prorrogáveis por igual período – para adotar medidas que estimulem o reconhecimento do espaço turístico mato-grossense. Dal Bosco afirmou que não se trata de um trabalho paralelo ao desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo, mas uma forma de contribuir com o Executivo. “Vamos fazer uma parceria”, disse o parlamentar.

Para o consultor em turismo e auxiliar técnico da CST, Mário Timiraos, há falta de informações e de levantamentos dos pontos turísticos existe. Segundo ele, as agências trabalham de “mãos atadas” porque não recebem apoio logístico para divulgar o Estado para os turistas.

“Não tem levantamento fiel da potencialidade turística de Mato Grosso. Por isso, a CST pode fazer uma radiografia das belezas naturais do Estado e ainda do agronegócio”, disse Timiraos.

Os trabalhos da CST serão conduzidos pelos:

Presidente: Mara Jane S. Lima
Relator: Nelson Salim Abdala
Membros: Vilson José de Jesus, Vivaldo Marcorio e André Luiz Mendes Nóbrega 

Nenhum comentário:

Postar um comentário