terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aluna da Escola Lucinda Facchini chega à semifinal nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

A estudante Bárbara Letícia Oliveira de Arruda, de 13 anos, do 8º Ano da Escola Lucinda Facchini, de Diamantino é uma das quatro semifinalistas da etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa, na categoria ‘Memórias Literárias’. Bárbara e mais três estudantes mato-grossenses estão na Capital Paulista, concorrendo à premiação.   
Junto com ela, participam as estudantes: Maria de Fátima Rocha Almeida, da Escola Estadual Leopoldo Ambrosio Filho, de Cáceres, com o texto “Bolhas Encantadas”; Luana Aparecida Gomes, com “Coisas de Crianças”, da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, de Tangará da Serra; e, Maria Eduarda de Melo Silveira, texto “Doces Lembranças com gosto de Infância”, da Escola Municipal Três de Novembro, de Santa Rita do Trivelato.
Com o título “Não terminei ainda, vou descansar, volto já para continuar...” , instigante em sua forma, que desperta no leitor a curiosidade por saber ainda mais sobre o contexto da história, a estudante da Escola Lucinda Facchini revela com criatividade a importância que a leitura e a escrita proporcionam a todos que as praticam. “Leio muitos textos na internet e sempre tive facilidade para redação, mas acredito que a cobrança dos meus pais e a dedicação para o estudo é que me ajudaram a ter um bom desempenho’, cita. Barbara acredita no ciclo vicioso do aprendizado, ‘quando mais você estuda mais tem conhecimento, e mais interesse por novas informações”.
Para a professora responsável, Márcia Aparecida Timidati, a aluna tem potencial, a família é participativa é uma estudante assídua, e é esse o perfil que a escola busca de todos os estudantes. “Trabalhamos com perspectivas de incentivar a leitura, com projetos, confecção de jornais, show de talento, edição de história em quadrinhos, visitas a locais históricos e outras”, relata.
As participantes já são bronze na OLP, disputam agora a prata e quem sabe o ouro na etapa nacional. As próximas classificações da OLP se darão nas categorias Poema - dias 20 a 22 de novembro, em Fortaleza, Ceará, e Artigo de Opinião, dias 27 a 29 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário