terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ministro Joaquim Barbosa vai assumir a presidência do STF

O futuro presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse no Congresso Nacional, que sua gestão será marcada pela clareza, simplicidade e transparência. O relator da Ação Penal 470, o processo do Mensalão, que assume a presidência do STF a partir de segunda-feira, dia 19, esteve na Câmara e no Senado para convidar os presidentes das duas Casas para a cerimônia de posse no dia 22.
Antes da posse, Joaquim Barbosa assume interinamente a função devido à aposentadoria do atual presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, que completa 70 anos.
Perguntado sobre a popularidade que tem conquistado devido à relatoria do processo do Mensalão, o ministro agradece o carinho e a compreensão da população. "Agradeço muitíssimo os gestos de carinho e compreensão pelo trabalho que está sendo feito não só por mim, mas pela Corte.
Ele disse ainda que o fato de ser o primeiro negro a ocupar a presidência da mais alta Corte é uma honra para ele e para mais de 80 milhões de brasileiros. 
Ontem, o ministro foi ao Palácio do Planalto convidar pessoalmente a presidenta Dilma Rousseff para a cerimônia de posse.
Ivan Richard
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário