quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apóstolo comprou fazenda em Diamantino

O apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus é conhecido não apenas por ter formado um verdadeiro império religioso, com mais de 3.500 templos espalhados pelo Brasil, mas também por ter uma preferência refinada em acumular tesouros, aqui na terra.

Recentemente, a TV Record divulgou reportagem, em rede nacional, sobre o enriquecimetno do apóstolo, cujos investimentos incluiam a aquisição milionária de imóveis no Pantanal de Mato Grosso.

Fora do alcance da reportagem ficou a propriedade rural que o apóstolo adquiriu em Diamantino. Valdemiro Santiago comprou a Fazenda Metalonita, localizad à margem esquerda do Rio Arinos. O imóvel está em nome de um laranja. O local é apreciado pelo apóstolo para a prática de um hobby: a caça. O apóstolo vai com regularidade à fazenda para caçar, principalmente perdiz. Em seguida, volta para São Paulo, no seu avião particular. A atividade principal da fazenda é a pecuária. 

Fora do púlpito, o apóstolo não é nenhum santo. Em 2003, ele foi preso durante uma blitz em Sorocaba, interior de São Paulo. Na ocasião, ele levava uma escopeta, duas carabinas e munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Ele alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para um amigo.

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus é acusado pelo Ministério Público de desviar dízimos e ofertas da Igreja e aplicar em propriedades em seu nome e de sua cônjuge, a bispa Franciléia Santiago.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário