sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Carlinhos Gaino é cotado para ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Diamantino

Começa a se desenhar o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Diamantino, para o biênio 2013-2014.  

Pela circunstância, o vereador Carlinhos Gaino leva vantagem sobre outros pretendentes ao cobiçado cargo. Ele foi o líder do prefeito Juviano Lincoln no decorrer de todo mandato e deverá ser recompensado pelo alcaide, por isso.

O vereador Carilnhos Gaino, na articulação está buscando os 'novatos' Giripoca e Natalino, na nova composição da Mesa Diretora, onde ele será o presidente e os demais, vice-presidente e secretário, respectivamente. Para garantir, a maioria de cinco votos, mais o apoio rimado das mulheres, na Casa: Gisa e Edivirge, para confirmar a vitória, de vez.

A iniciativa do vereador Carlinhos Gaino de se aliar aos novatos é até salutar, pois eles estão sem os vícios dos veteranos. Além de deixar certo edil sem função, na Mesa.

O prefeito Juviano Lincoln tem interesse que o futuro presidente da Câmara seja um aliado político e o Legislativo seja 'harmônico' em relação ao Palácio Parecis. No passado, o prefeito Wilson Falcão desmantelou o grupo, formado por sete vereadores que tinham fechado apoio à Diego Terron. O prefeito reverteu a situação contrária e elegeu para a presidência da Casa, o vereador José Celso Martins de Souza, o Goiano, seu aliado.

Independente do nome, o próximo presidente da Câmara de Vereadores terá o desafio de fortalecer a Instituição, pois nos últimos anos, o Legislativo se tornou uma extensão do Executivo e perdeu as prerrogativas de fiscalizar e  julgar.

Numa eventual vitória, o vereador Carlinhos Gaino terá que reconduzir a Câmara a um outro rumo e passar a discutir as temáticas do Município, com responsabilidade e apontar as soluções para o desenvolvimento municipal. Senão, a Casa ficará sendo, um eterno 'despachante de luxo', como dizia o então vereador Valtinho Queiróz, nas suas críticas ao Legislativo Municipal.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário