terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prefeito de Nortelândia também quer ser candidato à presidência da AMM

O prefeito reeleito de Nortelândia, Neurilan Fraga é mais um nome na disputa à presidência da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios).
Neurilan Fraga é irmão do deputado estadual José Domingos, mas não tem apoio do governador Silval Barbosa e nem do presidente da Assembleia Legislativa. Por isso, o prefeito de Nortelândia pode recuar ou então, disputar o pleito, sem chance de ganhar. O candidato preferido  do governador e do deputado Riva é o prefeito reeleito de Alto Paraguai, Adair José.

A eleição da AMM é mais uma disputa politizada, manobrada pelos grandes caciques da política, no Estado, como o governador e o presidente da Assembleia.

O interesse político pela eleição na AMM tem uma vertente no pleito geral, em 2014, quando se abrem as vagas para presidente da República, governo do Estado, Câmara, Senadao e Assembleia Legislativa. 

A AMM dá luz ao seu presidente e por isso, a função é cobiçada pelos prefeitos.

O então prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho presidiu a Instituição por duas vezes e de lá arrancou prestígio para virar suplente de Senado. Atualmente, ele ocupa a vaga, com a licença do titular, Blairo Maggi no Senado da República.

O prefeito Neurilan Fraga vai voltar a insistir no assunto com os caciques, em Cuiabá e deverá receber uma recompensa para desistir da ideia.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário