quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Emanuel Pinheiro questiona aumento do preço da energia

O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, na Assembleia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro (PR) estuda ingressar com ação judicial para rever o aumento de 9,54% na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso. O reajuste feito pela Cemat (Centrais Elétricas de Mato Grosso), atingiu patamares elevados prejudicando a população mato-grossense.

O assunto foi tema de uma reunião dos deputados estaduais com o interventor da Agência de Energia Elétrica, Aneel, Jaconias Aguiar, que atualmente, responde pela Cemat no estado. “Ele apresentou relatório técnico, mas não convenceu sobre o aumento abusivo na conta de energia que prejudica todos os mato-grossenses”, afirmou o deputado.

Em suas explicações, o interventor apresentou relatório e argumentou o aumento no consumo da energia, devido aos meses entre julho a outubro, quando a temperatura é mais quente. Além de alegar que a empresa não reajustava as tarifas desde abril deste ano. “Não justifica. Os valores estão além do poder aquisitivo da população”, rebateu Emanuel Pinheiro.

Sid Carneiro

O reajuste de 9,54% no valor da tarifa de energia elétrica em mais de 1,1 milhão de unidades consumidoras de Mato Grosso vai proporcionar um incremento de pelo menos R$ 16 milhões por mês no caixa da Cemat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário