quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Audiência pública discute instalação IFMT em Tangará da Serra

A instalação de um núcleo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Tangará da Serra passa a se tornar realidade a partir da audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira, 1º de março,  a partir das 19 horas na Câmara Municipal. O evento  contará com presenças de autoridades municipais, estaduais e federais e deverá consolidar o projeto de instalação da unidade na cidade.
O projeto de implantação do Instituto Federal de Mato Grosso no município começou a tomar corpo no mês de dezembro, quando o prefeito Saturnino Masson e o vereador e líder do Executivo na Câmara Municipal, Zé Pequeno, se reuniram em Brasília com o reitor da instituição, José Bispo. Na oportunidade, os representantes de Tangará da Serra formalizaram a reitoria o pedido de instalação de uma unidade no município.
Na audiência da próxima quinta-feira, além do reitor José Bispo e do deputado federal Eliene Lima, estarão presentes membros da direção do campus do IFMT de Cuiabá e representantes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Os temas da audiência serão, basicamente, os cursos a serem oferecidos, a área de instalação e as estratégias de implantação da estrutura.
No dia seguinte,  o Executivo e o Legislativo promovem uma série de reuniões temáticas sobre a instalação do núcleo, com participação de autoridades políticas, de representantes do segmento empresarial e da Imprensa. Também haverá visitas a uma área pública em frente à Unic, ao prédio da extinta Unitas, ao Secitec, e à Escola Municipal Agrícola Ulisses Guimarães. Com estas visitas, o Executivo quer apresentar à reitoria do IFMT e às autoridades as estruturas que o município oferece.

A criação dos Institutos Federais no Brasil foi aprovada pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e sancionada pela presidência da República em dezembro de 2008. Mato Grosso, atualmente, conta com o e Centro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá  e a Escola Agrotécnica Federal de Cáceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário