quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

David Palfenier será o novo CEO da Seara

Ex-Presidente de Consumer Foods International da ConAgra Foods substituirá Mayr Bonassi no comando da Seara.

Após 38 anos dedicados ao desenvolvimento da avicultura e da suinocultura brasileira, 5 deles à frente das operações de Aves, Suínos e Industrializados do Grupo Marfrig no Brasil, Mayr Bonassi, 62 anos, CEO (diretor executivo) da Seara Alimentos, anunciou que irá se aposentar no final deste ano de 2012.
Até lá, Mayr fará a transição do cargo para seu substituto e atuará na companhia como Membro do Conselho Consultivo. Mayr se uniu ao Grupo Marfrig para implantar o negócio de Aves e Suínos e comandou o processo de integração das empresas e ativos que compõem hoje a Seara, uma das maiores empresas brasileiras produtoras e exportadoras de alimentos. Durante sua gestão, a Seara modernizou e otimizou seu parque industrial, melhorou e desenvolveu novas e inovadoras linhas de produtos, ganhou market share e projeção internacional.
David Alan Palfenier, 55 anos, que atuava como Presidente da ConAgra Foods Consumer Foods International, substituirá Mayr Bonassi no comando da Seara a partir de fevereiro. David ingressou na ConAgra em 2004 como vice-presidente sênior de marketing e, em seguida, atuou como presidente de várias unidades de negócios como a de Alimentos Congelados, Enlatados, Frios, Marcas Especiais e Snacks, incluindo marcas e linhas de produtos inovadoras, nos Estados Unidos e internacionalmente. Antes da ConAgra Foods, David trabalhou por 13 anos na PepsiCo, inclusive, como presidente da empresa no Brasil, após 8 anos na Procter & Gamble. David Palfenier é bacharel em administração de empresas com ênfase em marketing pela Eastern Washington University.
"Com seu talento e experiência em produtos processados e de valor adicionado, David Palfenier irá conduzir a Seara a uma etapa de sua estratégia de desenvolvimento, com crescimento sustentável nos mercados nacional e internacional. Sua atuação dará continuidade ao grande trabalho já realizado pelo Mayr Bonassi e sua equipe na fase de formação e estruturação da Seara", afirmou Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO e Chairman do Grupo Marfrig.

Sobre a Seara

Fundada em 1956 e adquirida pelo Grupo Marfrig em 2010, a Seara é uma das maiores produtoras e exportadoras de alimentos à base de carne de aves e suínos do mundo. Faz parte do seu variado e extenso portfólio linhas de produtos completas e saborosas como pratos prontos congelados, pizzas, lasanhas, hambúrgueres, salsichas, lingüiças, mortadelas, salames, cortes especiais de carne suína, de aves e bovina. Com mais de 35 mil funcionários, 5 mil produtores integrados e 20 unidades industriais no Brasil, a Seara atua em todo o território nacional e exporta para mais de 100 países. A marca Seara foi a escolhida pela Marfrig para se tornar a marca global do Grupo. Patrocinadora do Santos Futebol Clube, da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo Fifa 2014, a Seara tem uma ligação profunda com o esporte mais admirado do planeta e os seus produtos são verdadeiramente admirados por consumidores que buscam alimentos saudáveis, saborosos e fáceis de preparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário