segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ministério Público vai continuar investigar 'Escândalo dos Maquinários'

Por maioria de votos, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (CSMP/MT) decidiu pela continuidade das investigações em relação à suposta participação do ex-governador Blairo Maggi no 'escândalo dos maquinários'. A partir de agora, por votação unânime do CSMP, as investigações passam a ser realizadas pelo relator do processo, procurador de Justiça Siger Tutiya. 
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, explica que já foi realizada uma investigação sobre o assunto, conduzida pelo procurador de Justiça Hélio Faust, que entendeu pelo arquivamento do inquérito civil. Ao analisar a promoção do referido arquivamento, o Conselho Superior do MP teria três opções: homologá-lo, determinar a continuidade das investigações ou decidir pela imediata propositura da ação. 
Votaram pela continuidade das investigações os procuradores: Luiz Eduardo Martins Jacob, Mauro Viveiros, José de Medeiros, Vivaldino de Oliveira, Edmilson da Costa Pereira, Siger Tutiya e Luiz Scaloppe. Foram favoráveis à homologação do arquivamento o procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho e os procuradores Paulo Prado, Eliana Maranhão e Mauro Delfino.



Clênia Goretth

Nenhum comentário:

Postar um comentário