quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Câmara de Diamantino volta do recesso sem crédito da população

Ás vésperas do retorno às atividades parlamentares, a Câmara Municipal de Diamantino terá uma pauta única e objetiva até as eleições municipais, para se mostrar eficiente no curto tempo que resta para findar o mandato dos 'nobres' vereadores.  
É uma corrida contra o tempo, pois já se passaram três anos e a Câmara, nesse ínterim não fez mais do que 'aprovar' a gestão do prefeito Juviano Lincoln.
No passado, a Casa assumiu importantes bandeiras como a pavimentação da BR 364, a implantação da Carroll's e a implantação do Ceprotec (atual Escola Técnica Estadual de Diamantino), por exemplo.


Sem foco, a Câmara 'despacha' as matérias do Executivo e até deixou de lado sua prerrogativa de fiscalizar os atos do prefeito municipal. 
Enquanto muitas câmaras municipais devolvem dinheiro para as prefeituras, o rico orçamento do Palácio Urbano Rodrigues Fontes não serve de benefício para a sociedade. A exceção foi a criação do Coral 'Canarinhos dos Parecis', criado pelo presidente, vereador Manoel Loureiro Neto. 
Na enquete do 'Agora inBlog' os internautas desejam fazer um 'limpa' na Câmara, optando pela renovação da Casa, em 2013. 
O presidente terá que reinventar a gestão até as eleições, para salvar a própria pele e outros Pares. A prova dos nove será a votação das contas dos prefeitos Erival Capistrano e Juviano Lincoln, reprovadas pelo Tribunal de Contas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário