domingo, 12 de fevereiro de 2012

DEM pretende ter candidaturas próprias nos municípios da região


Ao dar o pontapé inicial ao projeto “Democratas na estrada”, o presidente regional do Democratas, Dilceu Dal’Bosco, declarou nesta terça-feira (07.02) que a prioridade do partido é ter o maior número de candidaturas próprias possíveis para eleições municipais de 2012. Hoje, cinco municípios foram visitados por Dilceu e uma equipe de trabalho.
“A orientação das executivas nacional e estadual é pela candidatura própria. Vamos lutar para termos candidatos a prefeito que sejam do democrata, além de termos o maior número possível de candidatos a vereadores”, declarou Dal Bosco.
Nas reuniões, o presidente ressaltou que as lideranças democratas têm de participar de forma efetiva nas discussões e encaminhamento, inclusive, nos casos em que for necessário fazer coligação. “Partido que não disputa eleições é fadado ao fracasso. A receita para crescer um partido é ter candidatura”. O dirigente disse que não haverá intervenção da Executiva Estadual. “Se for para somar e ampliar o partido, nós poderemos fazer coligações”.

Democratas na Estrada
 O objetivo deste projeto é fazer um diagnóstico sobre a situação do partido com vistas às eleições de 2012. Todos os 141 municípios serão visitados pela equipe de trabalho dos democratas, que se reunirá com os membros das bases municipais nos próximos dois meses. Além de Dilceu, compõe a equipe de trabalho a presidente estadual do Democratas Mulher, Ana Rita, e o vice-presidente estadual do Democratas Jovens Victor Hugo Alves, conhecido como Vitinho, e o assessor parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, Luciano Aurélio de Oliveira.

Rosário Oeste
Foi a primeira cidade visitada pela caravana dos Democratas. Lá, há três pré-candidatos a prefeito pelo Democratas. São os empresários Paulo Correa e Nereu Garcia e o vereador Jair Goulart, conhecido como o Jair da Felipe, que está em seu segundo mandato como parlamentar. Além de 13 a 14 lideranças que pretendem disputar uma cadeira na Câmara de Rosário, onde há 313 filiados.

Nobres
Durante a reunião, o ex-vereador Waner Rondon colocou o seu nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura e 18 filiados postulam cargo no Parlamento Municipal. Hoje, os democratas possuem representação na Câmara com os vereadores Manoel Firmino e José Dias Filho e 626 lideranças no quadro de filiados. 

Diamantino
Os democratas têm dois pré-candidatos a prefeito, entre os quais, o ex-vice-prefeito Milton Criveletto e mais 18 que pretendem disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. São 292 filiados. O Partido não tem representação no Legislativo Municipal.

Alto Paraguai
São 154 filiados e há 10 pretensos democratas para disputar o cargo de vereador. A vice-prefeita Tânia Regina Siqueira e o vereador Aluizio Carvalho (Touchinha) são democratas. 

Arenápolis
Com 179 filiados, a sigla vai trabalhar pela reeleição do prefeito Farid Tenório. Até o momento, há 10 pré-candidatos a vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário