segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Câmara de Diamantino volta depois do prolongado recesso

A Câmara de Diamantino volta nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, depois do prolongado recesso de mais de dois meses de folga. 
A novidade do retorno está na nova remuneração dos vereadores, que desde janeiro recebem verba indenizatória, no valor de 2,9 mil reais por mês para cada edil, para custear as atividades parlamentares. O presidente da Câmara recebe 5,4 mil reais.


O plenário vai viver o clima eleitoral, onde, os 'nobres' vereadores são candidatos à reeleição. No cenário, a vigência da Ficha Limpa, que tirou os vereadores Wilson Pentecostes dos Santos, o Ticão  e José Rosevaldo Severo de Souza, o Zé Barbudo da disputa eleitoral.


Outra prova para os vereadores será a votação das Contas da Prefeitura, no exercício de 2010, da gestão 'dupla' dos prefeitos Erival Capistrano e Juviano Lincoln, prevista para ocorrer no dia 19 de março. O Tribunal  reprovou as contas dos dois gestores.


Na primeira sessão, o vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti  promete ser o mesmo Jabuti de sempre. O vereador deverá apresentar novas denúncias contra o prefeito Juviano Lincoln relacionadas a superfaturamento de notas em aquisição de bens e contratação de serviços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário